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Perguntas frequentes

Reservamos este espaço para você encontrar de maneira fácil algumas das perguntas mais frequentes, com o objetivo de ajudá-lo a obter respostas de forma rápida. Esperamos poder abreviar nosso tempo de resposta para as suas dúvidas e assim, intensificar nosso relacionamento com você.

Confira as respostas das perguntas, classificadas por tema e se ainda precisar, entre em contato conosco.

Perguntas mais frequentes

O que é ITBI?
ITBI é o imposto sobre a transmissão de bens imóveis, realizada “inter vivos” por ato oneroso que deve ser pago ao município onde está localizado o imóvel.
O que é necessário para se efetivar a transferência?
    DOCUMENTOS: CÓPIAS SIMPLES (comprador e cônjuge, quando houver)

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência (Conta de Energia de preferência);
  • Certidão de Nascimento (se solteiro), Casamento (se casado), ou Averbada (se Divorciado/Separado);
  • Obs.: Certidões de casamento sob o regime “Comunhão Universal de Bens” precisam obrigatoriamente estar acompanhadas da Escritura do Pacto Antenupcial e do Registro deste Pacto em cartório.


  • ORIGINAIS (cedente)

  • Certidão Negativa de Débitos Municipais (Retirar junto a Prefeitura / Casa do Cidadão ou Dívida Ativa);
  • Certidão Descritiva do lote (Retirar junto ao Cartório de Registro de Imóveis) Importante: As certidões devem estar devidamente atualizadas.


  • PROCURAÇÃO (ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA)

  • Será necessária também a apresentação do RG/CPF/Comprovante de residência do Procurador;
  • A Procuração deverá ser Pública (feita em Cartório). Também deverá estar atualizada (90 dias),sendo necessária a original ou uma cópia autêntica;
  • Obs.: Se o procurador representa o comprador, deverá obrigatoriamente dar poderes também para alienar o lote. Caso o procurador seja o próprio comprador do lote, deverá dar poderes para transmitir posse, inclusive a si próprio.


  • PARCELAS MENSAIS

  • Não será aceito ou iniciado nenhum processo de transferência com a existência de parcelas em atraso. O processo não será continuado caso alguma parcela fique em aberto no decorrer do mesmo. Nunca deixe de fazer o pagamento.


  • ANÁLISE DE CRÉDITO CESSIONÁRIO

  • Haverá análise de crédito do(s) cessionário(s), portanto solicitamos os 03 (três) últimos comprovantes de renda (holerites ou extrato da conta).O valor da parcela mensal deverá representar no máximo 30% da renda do Cessionário;
  • Será feita uma análise de restrições junto ao SPC/Serasa.


  • TAXA DE TRANSFERÊNCIA

  • A taxa de transferência é equivalente a 2% do valor docontrato.O pagamento deverá ser efetuado através de boleto bancário emitido pela empresa após a entrada do processo de transferência.


  • PRAZO

  • O prazo para assinatura e reconhecimento de firma do(s) cedente(s) e cessionário(s) na minuta de transferência é de 48horas.Caso este prazo não seja cumprido, o processo será cancelado.
O que é um distrato?
O distrato é o instrumento pelo qual se extinguem as obrigações estabelecidas em um contrato celebrado anteriormente.
O que é uma Associação de Moradores?
Os loteamentos fechados possuem uma Associação de Moradores, em que todos os compradores aderem e fazem parte. Essa entidade é responsável pelaintegração e convívio entre os proprietários. Sua principal função é zelar pela manutenção, limpeza e segurança de todo o empreendimento, além de identificar, mapear e implementar eventuais melhorias, sempre após a validação de seus Associados. Cabe também a essa entidade atuar na defesa e representação dos Associados perante os poderes públicos competentes,concessionárias de serviços públicos, autarquias e demais órgãos.
Onde posso me informar sobre as regras de construção?
É imprescindível seguir as exigências e posturas da Prefeitura Municipal. No caso de loteamentos fechados, é importante consultar suas normas específicas tanto para elaboração quanto para construção de sua casa. Essas normas estão dispostas no “Código de Edificação” descrito ao longo deseu contrato. Importante: para loteamentos abertos ou fechados, os projetos devem ser encaminhados à Prefeitura Municipal para aprovação.
Por que registrar a escritura do imóvel?
O Registro garante seus direitos perante a sociedade e ao Estado. Conforme o Código Civil, a aquisição de um imóvel depende do registro da escritura, que é a formalização da venda especificada na matrícula do imóvel, quando a titularidade do mesmo é definitivamente transferida.
Porque devo pagar a taxa de administração do financiamento?
Porque a taxa de administração cobre o custo da manutenção da carteira de recebíveis de longo prazo.
Posso alterar as condições de financiamento do meu contrato?
Todas as solicitações serão avaliadas pelo departamento financeiro uma vez que deverão respeitar, necessariamente, as datas de vencimento predefinidas pela empresa. Em caso de eventual aprovação será cobrada uma taxa de serviço para a elaboração do aditivo contratual.
Posso fazer o pagamento antecipado de parcelas?
Sim. As parcelas poderão ser antecipadas, das últimas para as primeiras. Entre em contato com a Central do Cliente através do e-mail centraldocliente@gsp.com.br ou pelo telefone 0800 880 4755 e solicite o cálculo. Os pagamentos serão feitos através de boletos bancários emitidos pela GSP.
Posso pagar a parcela com o boleto vencido?
Caso a parcela em questão esteja vencida dentro do mês, você poderá efetuar o pagamento no banco emitente do boleto, mediante cálculo dos encargos contratuais.
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