Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Mercado
02 de Abril de 2014
VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA BENEFICIA CONSUMIDOR
« Outras notícias

Mais que realizar um sonho, a compra de um terreno é um investimento. Isso porque o mercado em geral está migrando constantemente e, uma vez que as capitais estão infladas de empreendimentos, as cidades de Região Metropolitana e interior são os destinos da vez.

 

O crescimento das cidades é acompanhado, ou impulsionado, pela instalação de grandes residenciais e condomínios. E com isso vêm mercados, shoppings e respectivas concorrências. A partir daí, o investidor passa a lucrar com a compra de um terreno, já que a valorização imobiliária do espaço aumenta bastante por conta deste crescimento adjacente.

 

Um exemplo de investimento é o Recanto dos Pássaros I, um empreendimento da GSP em Ourinhos, no interior de São Paulo. Campeão de valorização imobiliária, seu valor cresceu 400% desde 2007, já que foi o próprio loteamento que estimulou o crescimento da região com terrenos de 200m². Desde então, a Prefeitura do município criou novos bairros, novas escolas, creches, trouxe grandes empresas para investir na área e quem comprou um lote no local viu seu imóvel ter o valor alavancado.

 

Valorização | Como diferenciar investimento de gasto

 

Não há uma fórmula mágica para adivinhar se um terreno, um imóvel ou uma área terá valorização imobiliária no futuro. Mas há alguns pontos de atenção a se observar antes de tirar o dinheiro do bolso:

 

- Fazer uma pesquisa presencial na cidade, vendo se há obras de melhorias e construções;

 

- Pesquisar a opinião de moradores sobre a qualidade de vida no local e faixa econômica da população;

 

- Buscar estudos que mostrem dados da economia da cidade no passar dos anos;

 

- Investir em terrenos e imóveis de empresas confiáveis, como a GSP Loteamentos, para garantir a credibilidade do que está sendo vendido.

COMPRE POR TELEFONE