Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Inspiração
19 de Novembro de 2014
5 DICAS PARA FAZER MUDANÇAS RESIDENCIAIS
« Outras notícias

Fazer mudanças residenciais é um grande desafio. É preciso se preocupar com diversos fatores, desde como organizar os objetos, até quem vai realizar o transporte. Separamos 5 dicas essenciais para que sua mudança não seja um desastre.

 

Antes de começar a organizar tudo, faça uma lista contendo tudo o que é preciso colocar em ordem, afinal são muitas coisas e você pode se perder.

 

Mudanças | Hora do desapego

 

Para iniciar o processo de mudança, jogue tudo o que não precisa mais no lixo. Utensílios e objetos que não tenham mais uso só vão tomar tempo e dar mais trabalho. Mas lembre-se: coisas que ainda estão boas podem ir para doação. 

 

Mudanças | Encaixote tudo

 

Depois de organizar tudo, e se desfazer do que for desnecessário, é hora de organizar as caixas. Procure dividir as caixas por cômodos. Para ficar mais fácil, identifique-as com etiquetas. Cuide com os objetos sensíveis e procure embrulhar o que for mais sensível em plástico bolha, ou até mesmo com roupas.

 

Mudanças | Transporte

 

Não poupe dinheiro na hora do transporte para não ter problemas, essa dica é a mais essencial. Uma boa saída é procurar por empresas que tenham experiência no ramo. Contratar alguém sem experiência pode acabar danificando seus pertences na mudança.

 

Mudanças | Prepare o novo lar

 

Antes de levar sua mudança, deixe os cômodos da casa nova limpos e organizados. Procure fazer tudo o que for necessário antes de se mudar. Pequenos ajustes, como arrumar torneira, pinturas e reboques, devem ser realizados antes da chegada dos pertences. Caso more em condomínio, se informe sobre o regulamento.

 

Mudanças | Kit sobrevivência

 

Separe e deixe de maneira acessível algumas roupas, objetos de higiene e o que for necessário. Uma dica importante é organizar primeiro cômodos como cozinha e banheiro, pois são de necessidade básica.

 

Depois de tudo organizado é só convidar os amigos e familiares para curtir a casa nova.