Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Inspiração
14 de Abril de 2014
ACEITA UM CAFÉ?
« Outras notícias

Quem nunca recebeu visitas em casa e fez a clássica pergunta “aceita um café?”. Ou então, no mínimo já teve de responder se aceita o tal do cafezinho quando foi visitar alguém. E não é de hoje que esse costume existe. A simples tradição de tomar um café aproxima as pessoas, gera uma pausa sem compromisso no dia, conversas e trocas de ideias – às vezes intermináveis.

 

Essa bebida quentinha é mais do que saborosa, ela vem também com um significado especial. Não é a toa que as vovós nos enchem de comidas gostosas. Pessoas que desejam acolher a outras geralmente oferecem algo para comer ou beber. É uma forma de passar confiança, demonstrar carinho e vontade de cuidar e agradar. É um jeitinho de dizer “você é muito bem-vindo aqui em casa”. 

 

Dia Internacional do Café

 

E no Dia Internacional do Café, não podíamos deixar de separar ideias de espaços super agradáveis para se tomar um bom café com ótimas companhias em casa. Inspire-se!

 

Café na varanda

 

Atrás da casa, com a privacidade e vista para o terreno dos fundos, nada como ter uma boa varanda. Uma simples decoração com plantas e flores coloridas, uma pequena mesa e cadeiras ou até sofás e poltronas mais confortáveis criam um espaço aconchegante para receber as visitas. Uma ótima opção é colocar portas de vidro, assim, para os dias quentes é só deixar tudo aberto e ter um ambiente fresco ao ar livre e nos dias de frio, você pode optar por fechar a sua varanda, mas, sem perder o charme deste cantinho. 

 

Café na varanda

Fotos: Casa.com.br / Vida e Estilo Terra 

 

Na sala de estar: a conhecida sala de visitas

 

A sala de estar foi criada já pensando em receber visitas em casa. Por que não aproveitar o espaço para tomar um café quentinho, jogar conversa fora e poder ficar lá por horas? Bem por isso que este ambiente merece sofás e poltronas confortáveis. Ter uma mesa de centro é uma excelente ideia de decoração e bastante útil para servir o café acompanhado de alguns petiscos.

 

Sala de estar ou sala de visitas

Foto: divulgação

 

Na beira da piscina

 

E nada mais agradável do que sentar na beira da piscina. Poltronas ou cadeiras especiais para a área externa são importantes para garantir que não estraguem com o tempo. Almofadas também tornam o espaço mais aconchegante e colorido. De manhã, de tarde ou de noite, depois da janta com os amigos, é sempre hora de um cafezinho!

 

Na beira da piscina

Foto: divulgação

 

Na frente da lareira

 

Dias frios e de inverno combinam mais do que nunca com um belo café quentinho. Não precisa nem falar duas vezes para ir sentar na sala com lareira, não é? 

 

Na frente da lareira

Foto: divulgação

 

Escolha o espaço que mais gosta, decore sua casa, chame os amigos, a família, prepare o café e curta momentos incríveis!

COMPRE POR TELEFONE