Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Inspiração
11 de Abril de 2014
06 CASAS DIFERENTES QUE PARECEM TER SAÍDO DE UM SONHO
« Outras notícias

Casas inusitadas com formatos diferentes e incríveis. Feitas de materiais e ideias tão curiosas que parecem ter sido criadas nos sonhos e trazidas para a realidade. Confira 06 destas invenções malucas e até estranhas, que separamos por aqui e surpreenda-se!

 

Casa de pedra

 

Acredite se quiser, mas, quatro rochas enormes em Portugal foram transformadas em uma residência particular! Isso mesmo, na Serra do Fafe existe uma casa feita toda de pedra. Ela foi construída no ano de 1972 como um refúgio de férias para uma família portuguesa. Mesmo não sendo aberta a visitação, já virou um ponto turístico, principalmente porque lembra a “casa dos Flintstones”, pela familiaridade com o desenho animado.

 

Casa de pedra

Foto: divulgação

 

Casa de vidro

 

Toda de vidro: uma casa projetada com estrutura e paredes transparentes (de 10 cm de espessura), além de toda a sua mobília também ser feita de vidro. É a Glass Concept Home, do arquiteto Carlo Santambrogio e do designer Ennio Arosio. Se você não conseguiria viver exposto ou está à procura de privacidade, fuja dessa ideia! Tudo o que está dentro dessa casa pode ser visto por quem está fora. Mas, o lado incrível é poder apreciar a paisagem ao redor e curtir a luz do dia em todos os cômodos. Esta foi construída em Milão, na Itália e é incrivelmente linda e diferente. Ficou com vontade de morar em uma dessas? Pois também é preciso investir muito dinheiro, a casa custa cerca de 6.200 dólares por metro quadrado!

 

Casa de vidro

Fotos: Santambrogio

 

Casa invertida / de ponta cabeça!

 

O brasileiro Eduardo José Lima construiu a casa - nada comum - dos seus sonhos em Belo Horizonte - Minas Gerais. E é uma casa invertida, totalmente de ponta cabeça! Telhado no chão, tapete no teto... De início essa casa maluca era para ser uma clínica veterinária bem diferente, mas acabou virando um espaço alugado para eventos. A divertida obra com toda essa imaginação e criatividade durou dois anos para ser concluída e recebeu ideias de várias pessoas.

 

Casa invertida

Fotos: divulgação

 

A casa mais estreita do mundo

 

Se você acha a sua casa pequena, precisa conhecer a Casa Keret, em Varsóvia, na Polônia. É considerada a casa mais estreita / fina do mundo. O projeto do arquiteto Jakub Szczesny tem apenas 14 m², com 1,22 m em seu ponto mais largo e 72 cm no mais estreito. Pode parecer impossível, mas ainda assim, a residência tem espaço para cinco cômodos (cozinha, sala, quarto, banheiro e um cantinho de leitura), porém com móveis feitos sob medida. Você conseguiria viver neste pequeno espaço? O escritor Etgar Keret foi o primeiro morador e inspirou o nome do projeto da casa.

 

A casa mais estreita do mundo

Fotos: Centrala 

 

Casa debaixo da terra

 

Que tal viver embaixo da terra? Mas não se trata de uma toca como a de animais não, e sim de uma casa luxuosa e inovadora! Mesmo um tanto quanto estranho, este projeto dos arquitetos das empresas Christian Müller e SeARCH foi realizado na Suíça e tem uma decoração incrível. Apesar de sua diferente estrutura oval na entrada, a residência conta com porta e janelas normais, e é só descer uma escada e terá acesso para os cômodos da casa. 

 

Casa debaixo da terra

Fotos: divulgação

 

Casa de concha

 

Uma casa feita para curiosos, para quem se pergunta como seria viver em uma concha.  Projetada pelo arquiteto Javier Senosiain, a casa Nautilus, foi construída para uma família morar na Cidade do México. No seu interior, em espiral, a sensação é de estar mesmo dentro de um caracol. 

 

Casa de concha

Fotos: divulgação

 

E aí, já escolheu qual dessas casas diferentes você gosta mais?