Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Decoração
03 de Junho de 2014
ARRUMANDO A CASA PARA A COPA
« Outras notícias

Vai receber os amigos para assistir a Copa em casa? A GSP ajuda você a arrumar tudo! Reunimos dicas de decoração, de como ajeitar a casa e até mesmo algumas reformas rápidas na sala pra você curtir o Mundial com muito estilo. A data já está próxima, mas ainda dá tempo, confira:

 

O que não pode faltar

 

Para começar, alguns itens essenciais: uma TV com imagem e som de boa qualidade – se possível com um home theater equipado, um sofá confortável para várias pessoas, puffs e poltronas, um tapete para deixar o ambiente aconchegante, uma cortina de blackout para evitar reflexos, mesinha para apoiar a cerveja e os aperitivos, além da decoração toda inspirada no verde e amarelo. 

 

o que não pode faltar na decoração para a Copa

Foto: divulgação.

 

Criando o ambiente

 

Há vários jeitos de construir o ambiente com decoração para a Copa. Primeiro, vamos começar com os preparativos:

 

  • Verifique se a sua TV está com boa qualidade e certifique-se de que você não precisa arrumar nada antes dos convidados chegarem;

 

  • Prepare pequenas porções de comidas, para que todos possam se servir e você não tenha que ficar levantando e atendendo todo mundo. Bons exemplos são: amendoim, salaminho, azeitonas, queijos, ou até mesmo opções mais práticas como salgadinhos e pipoca. Coloque todos em pequenos potinhos verdes e amarelos;

 

  • Traga à mesa as bebidas, com gelo e copos descartáveis coloridos combinando com os potinhos;

 

  • Faça tudo antecipado para na hora do jogo não precisar perder nenhum lance na hora de buscar algo para os amigos;

 

  • Uma dica é, se estiver frio, deixar algumas mantas ou cobertas disponíveis para os convidados;

 

  • Caso haja possibilidade, incluir um home theater de boa qualidade, dando assim uma cara de cinema em casa para aquela sala que às vezes não é muito utilizada;

 

  • Se possível, inclua caixas de som distribuídas pela sala e crie um som realista: e todos vão se sentir como se estivessem no estádio. Lembre-se: para salas pequenas, sons de menor potência e para salas grandes, caixas mais potentes, para que o som não fique desproporcional ao local.

 

Criando o ambiente para a Copa

Foto: Fazendo sala 

 

Decoração verde e amarela

 

Depois de arrumar os itens principais, é hora de deixar o ambiente bem temático. Aqui vale juntar tudo o que conseguir de verde e amarelo: além dos potinhos para colocar os apetitivos, podem ser usados guardanapos, copos descartáveis coloridos, enfeites de mesa em forma de bola de futebol e chuteiras, porta-copos decorados, forminha para docinhos e cupcakes nas cores da bandeira, toalha para forrar a mesa, etc.

 

Decoração verde e amarela

Fotos: J Tavares / Quitandoca 

 

Entrando no clima

 

Além de decorar toda a casa, a dica é entrar no clima! Prepare um kit para cada convidado torcer: óculos coloridos, uma bandeirinha pequena do Brasil, buzinas, cornetas, chapéus em forma de bola, apitos, etc. E para decorar a sala ou a entrada, também vale a pena colocar bexigas, bandeiras grandes espalhadas pela casa, lycras esticadas para dar uma efeito diferente, enfim, tudo o que for verde e amarelo ou com as cores da seleção está valendo para deixar os jogos mais divertidos. Não se esqueça de fazer um bolão em que todos possam participar dando seus palpites de resultado. E claro, não pode faltar a camisa da sorte!

 

Entrando no clima da Copa

Fotos: divulgação.