Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Decoração
22 de Julho de 2014
DECORAÇÃO COM ESCADAS
« Outras notícias

Muitas vezes a escada é um item que as pessoas gostam de esconder, ou deixar em algum cantinho da casa de modo que passe despercebido a quem vê. Mas, há diferentes formas de torná-la um objeto de decoração, com muita graça, estilo e delicadeza. Confira alguns dos jeitos de usar escadas na decoração de forma prática e criativa.  

 

Escadas simples

 

Para uma decoração mais rápida de se fazer, opte por escadas mais simples: aquelas com apenas um tom, ou de modelo tradicional, que podem ser feitas de madeira, como nas imagens abaixo. Além de dar uma cara nova para o ambiente, pode ser combinado com objetos vintage para criar um estilo diferente para o local. 

 

Escadas simples - decoração

Fotos: Divulgação.

 

Um exemplo é usar a escada de madeira dando a forma de uma estante, que pode ser preenchida com livros do seu interesse, deixando mais prático e bonito o ambiente. Também é possível repintar a escada com tons diferentes de madeira. Caso queira criar um ambiente mais delicado aposte na cor branca, e para ambientes mais fechados, madeira escura é uma boa opção.

 

A cor é um dos fatores que pode modificar totalmente a escada, e fazer com que ela se encaixe perfeitamente ao ambiente. Na foto acima, a escada texturizada faz com que os vasos e flores fiquem dispostos ao ar livre de forma diferente e criativa.

 

Escadas penduradas

 

Com as escadas penduradas você pode fazer diversos itens de decoração como, por exemplo, pode servir de apoio para suspender aquelas panelas que ficam sob o fogão, ou como suporte para enfeites sob uma mesa de jantar. A dica é combinar as cores: em um lugar onde há tons escuros, uma escada no mesmo tom ou similar fica perfeito.

 

Escadas penduradas - decoração

Fotos: Divulgação.

 

A escada pode também formar um cabideiro, onde cabem roupas, colares e chapéus. O closet ganha um ar de personalidade e pode ser colorido do jeito que melhor combinar. Lembre-se: escadas para a decoração ficam mais bonitas se tiverem sua personalidade.

 

Escadas personalizadas

 

As escadas personalizadas podem ser colocadas em qualquer ambiente da casa – desde o quintal com flores até na sala de estar. Aqui cabem outras ideias mais ousadas para o uso deste modo de decoração.  Uma ótima inspiração: porta-retratos podem ser pendurados, criando em volta deles uma “moldura” com a própria escada.

 

Escadas personalizadas

Foto: Divulgação.

 

Outra opção útil que surge é, apenas ao colocar prateleiras sob os degraus da escada, você pode ter uma sapateira.  Uma ótima ideia para pessoas que possuem diversos pares de sapatos e não têm mais onde guardá-los.  

Crie as situações que você imaginar. Aqui sugerimos várias ideias, mas inspiração é o que não falta. Comece vendo quais são as suas necessidades e tente adaptar uma escada para estas. Se não houver uma prioridade, você pode encontrar o modo mais bonito de usá-la na decoração da casa.

 

Escadas personalizadas - decoração

Fotos: Divulgação.