Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Decoração
09 de Abril de 2014
CINEMA EM CASA, BOAS IDEIAS PARA TER O SEU
« Outras notícias

Um ambiente aconchegante, um sofá ou almofadas em frente a uma tela bacana, petiscos, pipoca e boas companhias é o que você precisa para montar a sua própria sala de cinema em casa! Afinal, quem nunca quis ter um cinema só seu, não é? Reunir a família ou os amigos, escolher um bom filme (ou quantos quiser para sua própria sessão pipoca) e só relaxar e se divertir. Tudo isso, e ainda sem sair do conforto de casa. Separamos algumas dicas para você transformar a sua sala de TV em um verdadeiro cinema.

 

A primeira escolha: TV, projetor, home theater...

 

Os apaixonados por cinema não dispensam uma boa imagem e som de qualidade. E hoje em dia o que não faltam são opções de TVs de várias polegadas (LED, LCD, plasma) ou ainda uma tela bem grande com um projetor. Para todos os gostos e bolsos, é só escolher a que mais combina com você. As opções com 3D também lembram bastante do gostinho de estar no cinema. E para entrar no clima do filme, nada como um bom áudio, não é? Vale a pena investir em um home theater, para não perder nenhuma emoção da história.

 

TV, projetor, Home Theater

 

Conforto e decoração, cada detalhe conta

 

 

Mais do que aparelhos eletrônicos, um cantinho de cinema precisa de conforto e decoração. Primeiro escolha um bom sofá, abuse de almofadas e até pufes para esticar as pernas. O ideal é que todos possam ficar bem de frente para a tela, assim, ninguém fica desconfortável no meio do filme. Deixar o ambiente escuro também é importante, use persianas bem fechadas ou blackouts. 

 

Sala de cinema escura

Foto: divulgação

 

Sofás em degraus: tem espaço pra todo mundo!

 

Experimente montar sofás em degraus na sua sala. Fica bonito, aconchegante e cabe todo mundo podendo enxergar bem a tela.

 

E, se estiver em busca de uma opção mais simples, que tal apostar nos móveis feitos com pallets? 

 

Cinema em casa - sofá em degraus

Fotos: divulgação

 

Que tal algumas almofadas bem grandes?

 

Dá até vontade de se jogar nelas, né? Imagina com um bom filme pra acompanhar... E você ainda pode misturar cores e tamanhos diferentes de almofadas para combinar com a decoração. Prefira tecidos confortáveis e fáceis de limpar. 

 

Cinema em casa - almofadas

Fotos: divulgação

 

Criatividade e o cinema dos seus sonhos

 

Com um pouco de criatividade (e oportunidade, é claro) você também pode criar inusitadas “salas” de cinema na sua casa ou no quintal fora dela. Já imaginou poder assistir a um filme de dentro da piscina? Alguém já teve essa ideia e fez, com um projetor na área externa da casa e boias em formato de poltronas, no mínimo divertido! 

 

Cinema na piscina

Foto: divulgação

 

E aí, já preparou a pipoca?

COMPRE POR TELEFONE