Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
18 de Julho de 2014
NÚMEROS PARA CASAS: COMO ESCOLHER
« Outras notícias

Um dos últimos detalhes do fim da construção da casa: os números! E já se foi o tempo em que eram simples números apenas para a sinalização. Hoje existe uma diversidade de modelos, tamanhos, cores e estilos para escolher o que combina melhor com a fachada da sua residência. Antes de tudo, há também quem leve em consideração o número do lote (os algarismos) na hora de escolher um terreno, pelas questões de numerologia e harmonização do lar. Mas, depois de finalizada a construção, nada melhor do que aplicar as peças selecionadas na fachada e identificar sua casa própria prontinha para morar.

 

Inox

 

Números de casa em aço inox têm um estilo mais contemporâneo para a fachada da casa. Podem ser polidos, escovados ou até pintados e dão um toque bonito e moderno para este detalhe decorativo.

 

Números de inox para a casa

Fotos: Revista Casa e Jardim / divulgação.

 

Mosaicos

 

Entre os números de casas decorados estão os em formato de mosaicos. Estes são geralmente produzidos com pastilhas ou azulejo. Mas há também modelos diferentes e personalizados feitos com pedrinhas e molduras, como esta placa numérica com ferro desenhado ao redor.

 

Números para a casa em mosaicos

Fotos: Vera Moraes 

 

Azulejo e cerâmica

 

Geralmente os números de casas em azulejo e cerâmica são feitos em placas trabalhadas. Entre os mais comuns e em alta neste tipo estão os em estilo português. Os algarismos podem ser pintados e trabalhados com enfeites personalizados na placa.

 

Números de azulejos para a casa

Fotos: Artesanatos brasileiros / Ateliê de Azulejos  

 

Madeira

 

Com estilo mais rústico, os números para casa feitos com madeira combinam com o jardim e natureza. Também podem ser feitos usando madeira entalhada, permitindo o uso de cores e desenhos para decorar.

 

Números de madeira para a casa

Fotos: divulgação / Entalhe Madeira

 

Faça você mesmo

 

Fixar uma numeração diferente muitas vezes faz parte da decoração externa da residência e traz um destaque bacana. Uma opção é fazer você mesmo a sua, que tal personalizar e inovar com pregos? 

 

Faça você mesmo números para a casa com pregos

Fotos: dcoracao 

 

Numerologia da casa

 

Há quem se preocupe mais ainda em harmonizar o lar pelos números. Os algarismos assim como diversos símbolos, também carregam significados para muitas pessoas. Com o cálculo dos números é possível melhorar o astral do lar, assim como o Feng Shui ajuda nas energias do ambiente.

 

Como calcular? Some todos os algarismos do número da casa até chegar a um único. Por exemplo, se o número for 2361:

 

Some 2 + 3 + 6 + 1 = 12

 

Depois some novamente: 1 + 2 = 3

 

A energia é 3. Cada número final tem um significado. Basta encontrar o que melhor combina com a energia que você busca para o seu lar. A oportunidade de escolha da compra do terreno pelo número pode acontecer mais facilmente para quem pretende construir uma casa em condomínios ou loteamentos fechados. 

COMPRE POR TELEFONE