Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Construção e Arquitetura
06 de Março de 2014
BAR EM CASA: COMO MONTAR?
« Outras notícias

Ter um bar em casa é ótimo para quem gosta de receber visitas ou simplesmente decorar a casa. Ele traz praticidade na hora de servir as bebidas e um toque de charme para a sala, deixando o ambiente convidativo. Você pode ter um espaço exclusivo para o bar ou adaptar em qualquer cantinho que preferir. A ideia é combinar com o seu estilo e com o da sua casa. 


Para ajudar a montar o bar, trouxemos algumas dicas que podem servir para organizar as garrafas de bebidas, copos, taças e ainda decorar o ambiente. Veja onde você pode criar o seu bar em casa:


Estante ou Armário


Aproveitar o espaço de uma estante ou armário que já possui outras coisas é uma alternativa. Você pode criar um mini bar por ali, ou então ter um móvel só para guardar as bebidas, copos e utensílios. E ainda se tiver espaço, uma ideia legal é colocar uma mini geladeira. Se puder, invista nos modelos retrô que trazem estilo e charme.

 

estante-bar-em-casa

 

Balcão


Para ambientes grandes, ter um balcão com banquetas altas é uma ótima opção, principalmente para quem costuma receber visitas com frequência. Você pode servir as bebidas e petiscos por ali enquanto esperam a janta ou almoço ficar pronto.

 

balcao-bar-em-casa

 

Aparador


Criar o bar em cima de aparadores no cantinho da sala é uma alternativa que não ocupa muito espaço e ainda tem um apelo decorativo. Você pode colocar garrafas de bebidas junto a objetos de decoração, como vasos, abajures, quadros, etc. Se preferir, também pode usar bandejas para organizar.

 

aparador-bar-em-casa

 

Bandeja


Bandejas de prata, acrílico, vidro, madeira, espelho... Como combinar melhor com a decoração e estilo da sua casa! Elas são versáteis e possibilitam a criação de um bar organizado e charmoso em qualquer espaço, inclusive junto com as ideias anteriores.

 

bandeja-bar-em-casa

 

Ou ainda, use a criatividade!


Qualquer cantinho pode virar um bar com o seu toque. Um exemplo de criatividade é o bar dentro de uma TV antiga. Mas há outras opções para fazer você mesmo, como usando as caixas de pallets. Fica incrível e com estilo próprio.

 

criatividade-bar-em-casa

 

Fotos: Gorete Colaço / Clarissa Cabeda / Revista Casa e Jardim / Foto Divulgação

COMPRE POR TELEFONE