Use os campos abaixo para refinar sua pesquisa:

Blog GSP


Cidades e Bairros
24 de Janeiro de 2018
Férias: o que fazer em Uberlândia (MG)
« Outras notícias

Referência entre as cidades que compõem o triângulo mineiro e uma das mais belas do estado de Minas Gerais, Uberlândia possui dezenas de pontos turísticos e atividades para toda a família.

 

Bonita por natureza, a Cachoeira Sucupira é formada pelas águas do Rio Uberabinha, tem 15 metros de altura e um enorme paredão de pedras com mais de 30 metros de largura. O local possui fácil acesso, estando a 17 km do centro da cidade.

 

Após esse passeio deslumbrante, nada melhor do que experimentar a tradicional e deliciosa culinária mineira. O Recanto dos Mineiros, restaurante situado à beira do rio Uberabinha, tem em seu cardápio pratos preparados no fogão a lenha, como feijão tropeiro e frango caipira com quiabo. Para a ajudar na digestão, os clientes podem fazer um calmo passeio de chalana pelo rio.

 

Os fãs de arquitetura e artes vão adorar o Teatro Municipal de Uberlândia. Com seu formato circular, projetado por Oscar Niemeyer, o complexo possui 5 mil m² de área construída. A programação é bem eclética e leva shows, recitais, espetáculos infantis e shows de stand-up comedy.

 

Cachoeira Sucupira
Entre as rodovias BR 050 e BR 452 - acesso pela BR 365. Na cidade há mais informações e grupos organizados para o passeio.

 

Recanto dos Mineiros
Rua dos Girassóis, 155
Tel.: (34) 3217-9017
Site: www.recantodosmineiros.com.br

 

Teatro Municipal de Uberlândia
Av. Rondon Pacheco, 7070
Tel.: (34) 3235-1568
www.facebook.com/TeatroMunicipalDeUberlandia